Balanço anual 2019
Confira as estatísticas em primeira mão!


Que 2020 começe com o pé direito. Mais um ano se inicia, com novas promessas, desejos, pensamentos, planejamentos, tudo para que novos objetivos sejam traçados e alcançados até o final do ano, mas pra isso, o foco deve ser mantido firme e forte. Para o Habbo Hotel também não é nada diferente, ter um planejamento e dedicação para aplicar de maneira correta e eficaz, faz toda diferença durante a execução. Para isso, nosso fã-site parceiro Puhekupla divulga um balanço anual sobre o Habbo BR/PT sobre os acontecimentos sobre esse game.

Para um melhor entendimento sobre esse artigo, devemos entender melhor o que seria as estátisticas lançadas sobre o Habbo. A Habbo Estatísticas é um remuso feito anualmente sobre os milhões de jogadores que estão presentes e ausentes durante todo ano, nele é incluso a quantidade de quartos criados, novos usuários registrados, grupos adquiridos dentre outros registros. Os números obtidos dentro das estatísticas servem para nossa avaliação de como foi o game e para a equipe Staff, serve para traças novas metas e objetivos a serem adquiridos.

Créditos da coleta de dados

Para a realização da coleta de dados sobre o Habbo BR/PT foi utilizado o fuso horário de Brasília para coletar os dados de forma precisa, sendo assim, de acordo com o fuso, foi detectado o primeiro e o último registro de usuários dentro do jogo, mas vale ressaltar que o Habbo conta com o fuso de Greenwich, sendo assim, pode haver uma diferença entre datas da criação do personagem. Usando um exemplo dessa diferenciação, veja a imagem abaixo. Para a analíse dos dados obtidos, foram preciso ser contabilizados usuários banidos, bots, grupos criados e apagados, se foram criados dentro do servidor, é contabilizado, mesmo que estes não entrem ou foram apagados, como dito anteriormente. 

Créditos: Puhekupla

Dados obtidos

O Habbo Hotel tem novos jogadores diáriamente e com isso, os números de registros crescem a cada ano ou diminuem com o decorrer do tempo. A partir de agora, você verá detalhadamente os dados coletados durante toda jornada anual de 2019, e você ficará sabendo de tudo em primeira mão. Abaixo encontra-se a lista de atividades relacionadas aos usuários do Habbo BR/PT.

Usuários

O ano de 2019 se encerrou e uma quantidade de usuários diminuíram com relação ao ano passado, no entanto, vale lembrar que, muitos desses registros foram feitos a partir dos BOTs criados dentro da comunidade. BOTs são aqueles usuários que não participam ativamente do jogo, são feitos para lotação de quarto (e encher o saco de muitos usuários dentro do hotel).

Registros de 2018

Em 2018 o Habbo BR/PT teve um total de 1.683.164 usuários registrados.

Registros de 2019

Em 2019 o Habo BR/PT teve um total de 1.608.211 usuários registrados, cerca de -4,45% com relação ao ano anterior.

Primeiro usuário a ser registrado em 2019

,nauzea

Último usuário a ser registrado em 2019

yasmin40745

Grupos

Os grupos fazem parte do Habbo Hotel desde 2007 e com isso, muita forma de adquirir evoluiu também. Com relação à analíse anterior, a quantidade de usuários aumentou, no entant, a quatidade de grupos foi decaindo com o passar dos anos. Uma das visões dessa diminuição, é a forma de adquirir que, para você ter seu grupo, você precisar fazer parte do Habbo Club, no entanto, muitos usuários sabem como fazer o bom uso de seus câmbios.

O ano de 2018 fechou com um total de 25.898 grupos criados no Habbo BR/PT, já no ano de 2019 foram criados um total de 20.473 grupo, sendo assim, tendo uma diminuição de -20,94% com relação ao ano anterior.

Foram gastos um total de 204,73 câmbios, já que o valor de cada grupo é 10 câmbios diretamente do cátalogo, sendo assim, ao adquirir um grupo você também pode comprar fórum, e mobílias representantes do grupo.

Primeiro grupo criado em 2019

» 7° Ano »

Dono: Cadugerlik

Último grupo criado em 2019

DANÇA DAS CADEIRAS

Dono: B4SINCE333

Quartos

O Habbo hotel passou por grandes construções dentro do jogo esse ano, posteriomente, muitos quartos foram criados através de atividades relacionadas a eventos e jogos realizados pela equipe Staff, Fã-site Oficiais e usuários da comunidade que enviaram algum jogo a ser aprovado. A criação de quartos sempre fez parte de qualquer usuário, seja ele pra fazer algum jogo ou usar como forma decorativa para uso pessoal e com seus amigos, com relação aos Fã-site, muitos locutores têm seu quarto próprio para suas festividades, quando não, possuem quartos exclusivos para jogos internos.

Criação de quartos em 2018

Foram criados ao todo 2.252.341 quartos.

Criação de quartos em 2019

foram criados ao todo um total de 1.855.643 quartos.

Em uma visão geral, houve-se uma redução de -17,61% da criação de quartos com relação ao ano anterior.

Raros LTD

Raros de edição limitada faz parte do jogo tem um bom tempo e nisso o Habbo ainda continua apostando bem alto, pois, esse tipo de raros tem uma quantidade determinada e além disso, são raros que não voltam nunca mais ao catalogo (de acordo com a equipe staff), então muitos usuáios acabam adquirindo em grande quantidade para que, na hora de vende, consiga obter um valor maior e assim lucrar dentro do jogo. 

O ano de 2019, a Sulake apostou em 6 raros limitados vendidos aos usuários. Vale ressaltar uma informação de que, para o Habbo Francês foi adicionado um LTD a mais por questões legais ligadas ao jogo.

No Habbo BR/PT foram vendidos 612 raros LTD durante o ano de 2019, sendo gastos um total de 225.750 câmbos com uma taxa de 52.04%.

Créditos Puhekupla

Pagamento do Habbo Club

O Habbo Club também é uma ferramente implantada apenas para usuários que adquirirem através do catalogo ou comprando diretamente de outros usuários que vendem pelas caixas que, podem ser escolhidas com 15 dias e 30 dias. Ao pertencer a esse club, o usuário ganha algumas prioriodades como cores exclusivas, quartos diferentes, roupas novas, cabelos, itens, uma gama de coisa, além disso, também foi implantado o sistema de retorno de moedas ao usuário. 

Todo dia 15 do mês, o Habbo faz o reembolso de 10% do valor gasto na loja para usuários que pertence ao HC, tendo em vista que, esse retorno é em moedas. Para aqueles usuários que compram essas moedas virtuais e gastam na loja, é um bom inestimento para aqueles que gostam. 

O ano de 2019 foi de alta com relação ao reembolso aos seus usuários, foram um total de 9.144.022 de câmbios retornados para os usuários globais, cerca de 1,15% com relação ao ano de 2018.

Emblemas

O Habbo Hotel está em atividade desde 2006 atuando diretamente no Brasil e Portugal, trazendo desde então muitas coisas para dentro do jogo. As utilidade que recebem dentro dos servidores variam entre mobílias, raros, vestimentas, imagens promocionais, emblemas dentre muitas outras coisas que traz sentido a cada decisão tomada pela equipe.

Os emblemas são uma forma de premiação para aqueles usuários que participam ativamente de campanhas e eventos realizados dentro do game, campanhas e eventos esses que são realizadas pela equipe Staff, Fã-sites ou até mesmo pelos próprios usuários da comunidade que mandam ideias de jogos para o hotel.

O ano de 2019 contou com 203 emblemas adicionados ao servidor BR/PT, sendo distribuidos em eventos realizados pelos fã-sites, pelos usuários da comunidade e promoções feitas pela equipe Staff.

Primeiro emblema adicionado em 2019 (BR/PT)

PT656

Ultimo emblema adicionado em 2019 (BR/PT)

PT859

Créditos Puhekupla pelo balanço oficial.


O que achou desse relatório anual sobre o Habbo BR/PT?
Comente e avalie!

Comentários
[email protected]
Hoje às 10:34
Acompanhando todos os anos a decadência de registros de usuários... Muito boa a matéria @feshar.
=!HaRd!=
Hoje às 10:50
Genteee o HabboBR tá dando uma lavagem nos outros hotéis eheurhrue
HabboHKS
Hoje às 11:56
Ali nos emblemas não é ultimo emblema de 2018?

Feshar
Hoje às 12:41
Oi @HabboHKS ali é o primeiro e último adicionado em 2019 mesmo.
Esquentadaa
04/01 às 18:23
Que incrível essa matéria, o Habbo em 2019 n teve nada de grandioso espero dias melhores em 2020
Mope
05/01 às 17:32
A maioria dos usuarios registrados são fakes ou bots, triste
D0lbyOconner
05/01 às 20:04
É notório o quão devastado o game está. Talvez tenhamos uma leve ''melhora'' no #Habbo2020.
ErickFantii
05/01 às 21:45
Que legaaal, muito interessante esses dados! Parabéns pelo levantamento

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!