Selena Gomez lança Rare, seu terceiro álbum de estúdio
Confira a novidade que agitou o mundo da música recentemente!


Na sexta-feira (10/01), a cantora, atriz, dançarina e compositora Selena Gomez lançou seu terceiro álbum de estúdio, intitulado de "Rare" - "raro", em português. O disco conta com 13 faixas, onde a maioria foi escrita por Selena, onde a mesma afirma que é o álbum mais pessoal da sua carreira.

"Rare" chegou ao mercado mundial quatro anos depois de seu antecessor, "Revival", lançado em 2015, este foi um álbum muito elogiado pelos fãs e pela crítica, fazendo com que as expectativas para o novo disco só aumentassem. E podemos dizer que Gomez não decepcionou.

Nesta matéria falaremos sobre algumas críticas que o álbum recebeu, seus singles, desempenho nas paradas e muito mais!

Singles:

O primeiro single do álbum é um inegável hit. A faixa "Lose You To Love Me" foi lançada em outubro de 2019, dando abertura a nova "era" da artista, e surpreendeu o mundo por ser diferente de tudo que a mesma já havia feito. Na faixa, ela fala sobre superação, sobre sair de um relacionamento tóxico para finalmente poder se amar, se cuidar mais, se importar consigo mesmo e muito mais. A música teve números impressionantes, e rendeu a Selena seu primeiro número #1 na Hot 100, principal lista de músicas dos Estados Unidos, da revista Billboard. Além disso, a faixa atualmente está na 2° posição das mais tocadas nas rádios americanas, também ficou em 1° lugar no Spotify Mundial e de mais 50 países. O clipe foi patrocinado pela Apple, fazendo com que Selena o gravasse utilizando as câmeras do novo iPhone 11, a fim de divulgar o aparelho. O vídeo atualmente conta com 250 milhões de visualizações no YouTube. Confira:

Apenas 24 horas após o lançamento do clipe acima, Selena novamente deu um presente aos seus fãs, lançando outro clipe, desta vez intitulado de "Look At Her Now". Essa música fala sobre empoderamento, superar suas mágoas, e Gomez diz ao mundo olhar para como ela está agora, se sentindo muito bem e mais confiante. Alguns trechos como "foi o primeiro amor verdadeiro dela, dele também, até arranjar outra" e "agora ela olha para trás e está orgulhosa de ter se livrado", levantaram muita polêmica, já que provavelmente foram indiretas ao seu ex-namorado, o cantor canadense Justin Bieber. A canção fez moderado sucesso, alcançando o TOP 30 dos EUA, e TOP 10 do Spotify Global. Comparada a anterior, essa tem um ritmo mais alegre e dançante, mostrando que a artista realmente superou tudo o que aconteceu. O clipe encanta com sua estética colorida, cortes bem feitos e coreografia, e também foi filmado pelo novo iPhone 11. Confira:

Sucedendo "Lose You To Love Me" e "Look at Her Now", e celebrando o lançamento do álbum, no dia 10/01, às 14h00 BR, foi divulgado o clipe da música "Rare", faixa título de seu álbum. Ele tem uma grande produção e já acumula 9 milhões de visualizações em apenas um dia. Esta faixa será trabalhada e divulgada por Selena, e já está no topo das principais playlists do Spotify e serviços de streaming, atingindo o 10° lugar no Spotify Global, 3° nos Estados Unidos, entre outros. Confira o clipe:

O álbum:

Quatro anos depois, podemos perceber a grande evolução de Selena Gomez como artista. Ela se mostrou mais segura de si, as faixas tem mais "sua cara", e você pode relacioná-las com vários momentos por quais ela passou nos últimos anos. As faixas presentes são "Rare", "Dance Again", "Lose You To Love Me", "Look At Her Now", "Fun", "Kinda Crazy", "Ring", "Vulnerable", "People You Know", "Crowded Room", "Cut You Off" e "A Sweeter Place". Confira a capa do álbum:

A versão deluxe do álbum conta com os hits lançados em 2017 "Bad Liar", "Fetish" e "Wolves", parceria com o DJ Marshmello.

Desempenho:

O álbum "Rare", mesmo tendo sido lançado ontem, já é considerado um grande sucesso. Isso porque o disco chegou ao topo (#1). Em streams, Selena quebrou o recorde e "Rare" agora é o 6° álbum com mais streams da história em seu 'debut' por uma artista feminina, ficando atrás apenas de Ariana Grande (2 álbuns), Taylor Swift (1 álbum), Billie Eilish (1 álbum) e Cardi B (1 álbum). As músicas totalizaram 25 milhões de reproduções em apenas 24 horas por todo o mundo. No YouTube, todas as músicas já estão acima de meio milhão de visualizações.

Crítica especializada:

O site Metacritic, que reúne as principais críticas feitas por especialistas, já soltou a nota parcial do álbum: 80/100. Revistas como Rolling Stone, Billboard, All Music, entre outras, deixaram suas opiniões elogiando-o. A crítica mais surpreendente foi a da revista americana Variety, que deu nota 100/100 para o disco, algo que anteriormente só havia acontecido com Os Beatles e mais dois artistas. Essa é a maior nota que a cantora já recebeu em sua carreira e é a maior entre as artistas da atualidade.

Ouça:

  Todos que comentarem receberão o seguinte emblema:

 ~ Selena Gomez - "Why won't you recognize i'm so RARE?"


O que você achou do novo álbum? Qual sua música preferida?

Comentários
HabboHKS
11/01 às 19:52
Álbum gostosinho vey ????????????????????????
Feshar
11/01 às 19:54
Selena voltando para arrasar. Adorei a notícia!
[email protected]
11/01 às 20:33
Que promoção fantástica. Eu adorei o álbum!!

Enloqueci
12/01 às 18:05
Curto dela porque minha mãe tbm sofre de lupus !
diogonevesneto
12/01 às 18:58
para ser sincero não estava a espera que fosse tão BOM, selana arassou mulher
-CarolB
13/01 às 03:34
album delicioso arrasou mo
ErickFantii
13/01 às 21:01
Sou suspeito pra falar, né? Mas amei o álbum, tá incrivel mesmo, Selena se superando sempre!
Esmerako
13/01 às 22:55
Selena gomez lendária, adorei algumas músicas do album e o clipe está perfeitooo!!
Esquentadaa
31/01 às 07:24
Selena é maravilhosa! Fico tão feliz em vê-la bem de novo e trabalhando muito.

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!