Habbo e COVID-19 - O refúgio de antigos usuários de volta ao hotel
Entenda um pouco mais sobre o acontecido!


A espresa Sulake Corporation Oy é uma companhia finladesa de entretenimento fundada no ano 2000 com sede na cidade de Helsínquia, Finlândia. A Sulake é reconhecida internacionalmente que cria jogos para a internet, até  então, o mais fomoso jogo reconhecido é Habbo Hotel, que é uma comunidade para jovens interagirem com outras pessoas através do game. Com o decorrer dos anos, a empresa anunciou diversas parcerias para ajudar a melhorar a cada dia mais os games que criavam e até mesmo melhorias para o tão grandioso game reconhecido internalcionalmente, Habbo.

O Habbo Hotel está em atividade desde a criação da empresa Sulake, que foi fundada nos anos 2000 e até então, um dos primeiros jogos que tinham como base era o Mobile Disco, uma espécie de teste para o grandioso passe para a criação do Habbo Hotel. O mobile Disco foi criado no ano de 1999 por Aapo Kyrölä e Sampo Karjalainen que logo após do estouro, a empresa viu o grande número de usuários estando presente nas atividades virtuais, fez com que criassem uma nova versão, sendo ela inglesa. Dentro deste jogo base só haviam dois quartos disponíveis, um era o Saguão e outra uma Balada, ambos quartos davam para se movimentar a interagir com outros jogadores. 

Clique para ampliar! Clique para ampliar!

No ano de 2000, junto com a formulação deste novo jogo que já ahia sendo projetado, surge então o Habbo Hotel, na qual está em atividade desde 2006 que muitos projetos já surgiram para melhorias e que em casos, esses projetos permanecem presentes até na atualidade do jogo. Dentre os principais projetos desenvolvidos dentro do jogo destaca-se o Habbo X que é uma espécie de aprendiz dentro da comunidade, também um dos mais importantes HABBO GUIA que era usuários normais que ajudavam os que tinham dúvidas através de uma ferramenta de pedido de ajuda dos novatos. A grandiosa Trocas Mágicas na qual você dava uma quantidade X de mobílias e ganhava raros nas negociações, o Habbo Rancho também não escapou das diversões e barracos que movimentaram o hotel, este é um estilo de reality show, parecido com o Big Brother Brasil (BBB), A Fazenda e outros. Além desses, a Fórmula Habbum também permanece firme e forte dentro do game, acelerando e divertindo anualmente os usuários da comunidade.

Habbo e COVID-19

Com a descoberta da pancdemia global conhecida como COVID-19, coronavirus dentro do Brasil, a internet se tornou uma aliada na propagação de medidas de divulgação para o mundo sobre o acontecido. Com a medida que os países foram conhecendo sobre o vírus, muitos paises decidiram como medida de prevenção, ficar dentro de suas próprias casas e fazer a higiêne de forma correta, além de outras medidas de prevenção onde você pode estar encontrando na aba aqui na iDHabbo sobre o coronavirus.

Com a medida de quarentena tomada pelas autoridades brasileiras, muitos usuários começaram a retornar dentro do Habbo Hotel para matar saudades de antigos usuários, ouvir os fã-sites ou simplesmente entretenimento dentro do jogo para não ficar no tédio dentro da própria casa. Com essa decisão de reclusão, alguns Fã-sites estão fazendo seu papel fundamental em trazer entretenimento para dentro do jogo, além disso, muitos outros quartos também começaram a ficar com uma grande quantidade de usuários e com isso o hotel fica cada vez ais cheio.

Além do Habbo BR/PT/AO outro hotéis também tiveram aumento no número de seus usuários dentro do jogo, onde podemos mostrar o Habbo espanhol, onde no Habbo ES teve um grande aumento com relação ao mês anterior.

Outra curiosidade também que foi trazida com a pandemia global, foi o aumento também no grande número de usuários jogando o Habbo espanhol que moram no Chile, já que falam a mesma língua, o hotel teve um boss, com a chegada desses usuários.

Habbo sem marketing?

Com o aparecimento da pandemia no mundo, o Habbo se tornou refúgio para tirar os usuários do tédio, com isso muitos retornaram ao hotel, mas o Habbo será que está fazendo sua parte para conseguir segurar ainda mais os seus usuários, sejam eles antigos ou aqueles que ainda logal diariamente? Não só dentro do hotel que os usuários estão firme e forte e sim no Twiiter, uma rede social muito usada por quem estava dentro do jogo por conta de uma parceria que aconteceu em meados de 2010.

Com toda essa pandemia vemos que a Sulake não está aproveitando o marketing de ouro que tem em sua mão neste momento, eles estão simplesmente focando em novas campanhas e na atualização para o Habbo 2020. É visível que com o passar dos dias de quarentena, o Habbo está a cada dia mais enchendo de usuários, que de acordo com o Twitter @Puhekupla_Staff eles vê fazendo um balanço diário sobre a quantidade de usuários presentes nos dois maiores servidores que são o Habbo luso BR/PT/AO e Habbo ES, confira no tweet abaixo.

 

We are making the information about the scanned rooms available on Google Drive this evening.https://t.co/wqqsJdYaHahttps://t.co/3gPwE8Ar6a

— Habbo Staff Updates (@Puhekupla_Staff) March 22, 2020

Como mostrado no Tweet, ambos hotéis bateram quase 14 mil usuários dentro destes dois hotéis, claro que tivemos mais do que isso, juntando com os outros usuários de outros servidores, contando com o Habbo alemão, turco, internacional, holandês e outros.

Enquanto muitas empresas vem se adaptando ao marketing digital, o Habbo simplesmente não está se manifestando com relação a isso, mas nunca se sabe o que se trata no marketing da Sulake. 


O que você acha que o Habbo deveria fazer para segurar ainda mais os usuários dentro do hotel? Acha que deveria dar algum desconto? Acha que deveriam dar algum presente diferente para os usuários? Comente conosco!

Comentários
HenriquePS2002
22/03 às 22:41
Amigo ótima notícia, meus parabéns!
HabboHKS
22/03 às 23:05
To amando o Habbo com muita gente antiga, pena a causa
Feshar
23/03 às 03:01
Obrigado @HenriquePS2002 <3 Realmente né @HabboHKS

deejayma9359
02/04 às 22:45
Reencontrei muita gente antiga, nostalgia demais

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!