O que será do Habbo após a quarentena?
Será que o número de usuários irá perdurar?


Atualmente, o mundo vive a situação do isolamento social devido à uma doença infecciosa que assola grande parte do planeta, nestes tempos em que um abraço físico se torna um desafio, o meio virtual de interação se abre como uma grande solução para nos mantermos perto da socialização, já que nós humanos somos um animal social. Diante destes fatos, o Habbo Hotel, uma gigante comunidade online, teve um grande boom no número de usuários online, já que é uma grande ferramente de socialiazação, um jogo que estava nadando sem rumo há muito tempo, de repente vê uma gigante porta se abrir e o que será que vão fazer com esta porta?

Staffs Habbo e o Atual Habbo

Atualmente a gerência do habbo tem a mesma importância que um apêndice no corpo humano, tem influência praticamente zero no jogo, apenas faz uma apariçãozinha ali e acá, mas nada que seja algo relevante no jogo, atualmente os fã-sites, as polícias e os donos de jogos, tem sido o desfibrilador do Habbo Hotel, pois são os 3 principais entretenimentos do jogo.

Comparado aos antigos staffs, os atuais não chegam nem a encostar no cadarço de seus sapatos, no momento atual onde era para o Habbo mostrar sua força, mostrar que ainda tem muito conteúdo a ser explorado dentro do jogo, foi preferível ficar na mesmice de sempre, não foi mostrado nenhuma grande novidade, continuam à reviver coisas do passado que não agregam muita coisa ao que já foi mostrado pelo jogo, os atuais staffs se quer se esforçam para pensarem em eventos criativos, deixam tudo a mercê dos fã-sites que dificilmente ganham o destaque que realmente merecem.

Penso que uma engordada na equipe seria boa, já que o mute automático e o bloqueio de quartos, muitas vezes se provaram pouco eficientes, e deixo um espaço aqui pra comemorar o FIM DOS GUARDIÕES, graças a deus tiraram aquela função onde usuários mutavam você por qualquer bobeira, pra talvez funcionar tem que colocar funcionários que realmente estejam ligados à Sulake.

Habbo 2020

Após a Sulake se ver forçada a colocar uma grande mudança no jogo com o fim do Adobe Flash Player, o Habbo 2020 se vê como uma grande esperança de retomada do jogo e de conseguir manter usuários na plataforma mesmo após o futuro fim da quarentena, mas será que o Habbo 2020 será apenas uma mudança de engine do jogo? Ou será realmente um NOVO HABBO, com diversas mecânicas novas, com ferramentas novas? Se for apenas uma mudança de engine para o Unity provavelmente será uma grande decepção e a queda de usuários irá ocorrer ocasionalmente, porém se mostrarem algo novo para baterem de frente com os jogos de grande competitivade mundial da atual época, aí sim o Habbo terá alguma possibilidade de se tornar relevante no cenário gamer e social atualmente.

Habbo Mobile

O Habbo Mobile atualmente é uma gigante decepção pois se mostra apenas um Habbo com uma jogabilidade MUITO arcaica, praticamente um Habbo de forma piorada, certamente quem joga apenas pelo celular enfrenta uma grande desvantagem em relação aos usuários que utilizam notebooks ou afins. O Habbo Mobile precisa de uma atualização urgente, precisa de uma repaginação total e não há uma época melhor para fazer isso do que AGORA! Com o investimento de tempo no Habbo 2020, a mudança no Habbo Mobile provavelmente também ocorrerá e vamos torcer pra que a jogabilidade daquela coisa melhore muito!

Conclusão

Não me veio nada mais na cabeça para comentar sobre o Habbo, lembrando que isto é uma crítica construtiva ao nosso querido jogo que guardamos boas lembranças, enfim se o Habbo quer se modernizar, quer se tornar um jogo da década atual, ele precisa de uma renovação em muitos pontos e precisa de uma equipe de qualidade que realmente se importe com o jogo, o Habbo 2020 realmente é uma esperança, mas também há o sentimento de medo de apenas ser uma mudança de engine sem nenhuma novidade. O boom de usuários no cenário atual é praticamente um sinal de algum deus dizendo "POR FAVOR TRAGAM ALGO NOVO PRA SEGURAR ESSE POVO".

 

Fiquem a vontade nos comentários para deixar sua opinião também e fazer uma crítica construtiva ao Habbo.

 

Este artigo é uma matéria de opinião do autor e não representa a opinião do site iDHabbo como um todo.


Deixe sua opinião abaixo! Comente! 

 

 

Comentários
victor65353
16/05 às 19:23
Ê so lançar logo o Habbo 20, hahaha
dioguino@
17/05 às 14:29
Se investissem bem no marketing, até que teria um bom retorno, enquanto isso será apenas a mesmice de sempre indo de mal pra pior.
guilherm1760
17/05 às 21:00
Minha maior torcida é que o Habbo progrida, amo esse jogo e espero de forma otimista pelo Habbo 2020

prafaeq38090
19/05 às 00:19
Habbo já era! joguei a muito tempo.

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!